Oncologia

A Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana é mantenedora, desde o ano de 2009, da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, Unacon, que é responsável pelo atendimento a milhares de pacientes oriundos de mais de 100 municípios baianos.

Além de toda a infraestrutura do próprio Hospital Dom Pedro de Alcântara, a Unacon oferece consultas com as equipes clínicas, cirúrgicas e de radioterapia, além dos tratamentos ambulatoriais de quimioterapia, imunoterapia, hormonioterapia e radioterapia.

É constituída por uma equipe multiprofissional composta, dentre outros profissionais, por médicos especializados (oncologistas clínicos, cirurgiões oncológicos e radioterapeutas), nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, fonoaudiólogos, enfermeiros, assistentes sociais, recepcionistas, técnicos de enfermagem e de radiologia e físico médico.

Desde sua inauguração, a Unidade já atendeu mais de 139.000 pacientes com câncer - são mais de 6.600 pacientes atendidos a cada mês nas áreas de oncologia clínica, radioterapia e diversas áreas cirúrgicas.

Na Unacon são realizados todos os meses cerca de 2.800 tratamentos clínico-oncológicos, entre os quais, quimioterapia, imunoterapia e hormonioterapia. São 200 tratamentos com radioterapia e braquiterapia e cerca de 90 tratamentos cirúrgicos oncológicos.

A Unidade de Oncologia se destaca pela excelência de seus profissionais e pela humanização com que acompanha cada paciente.

Os serviços prestados na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia são quimioterapia, radioterapia, consulta oncológica e radioterápica, onco-hematologia, cirurgia oncológica, cirurgia cabeça e pescoço, cirurgia torácica, uro-oncologia, mastologia, onco-ortopedia e equipe multidisciplinar.