Uma conquista histórica. A UEFS e Santa Casa de Feira de Santana assinaram nesta quinta-feira, 26, o termo de cooperação técnica para a realização de ações em conjunto. O convênio vai permitir o desenvolvimento do campo de estágio e outras práticas em diversas áreas, além da promoção de cursos envolvendo estudantes da universidade e colaboradores da instituição filantrópica.
A pró-reitora de Graduação, professora Rosa Eugênia Vilas Boas, e a diretora do Departamento de Educação, professora Sílvia Passos, visitaram o Hospital Dom Pedro de Alcântara e participaram de um encontro com o provedor da Santa Casa, o médico Rodrigo Matos, e a advogada Lauanda Queiroz, head de Legal e Compliance da entidade.
Com a iniciativa, as duas instituições vão se engajar em ações mútuas em prol da promoção da educação em diversas áreas do conhecimento, não apenas no campo da saúde.
“É uma parceria que nos alegra muito e que, com certeza, será muito benéfica não apenas para os nossos estudantes e professores, mas sobretudo para toda a comunidade que é tão bem atendida pela Santa Casa”, destacou a pró-reitora Rosa Eugênia. Estamos muito gratos a esta instituição pela parceria e pelo diálogo que foram fundamentais para a efetivação deste convênio, completa.
A diretora do Departamento de Saúde disse que o termo de convênio vai permitir a ampliação do leque de atividades. “Estas ações vão envolver estudantes de diversos cursos, além de Medicina. Teremos alunos de Enfermagem, Farmácia, Psicologia e outras áreas não relacionadas à saúde, ampliando a oferta e permitindo a inserção em uma instituição cujo raio de atuação e profissionalismo são reconhecidos em toda a Bahia”, comemora Sílvia Passos.
É uma conquista imensurável para as duas instituições que são magníficas, de respaldo e muitas realizações para todo o estado. Não há motivo para elas não trabalharem de forma sinérgica”, defendeu o provedor Rodrigo Matos. De acordo com ele, o convênio vai permitir formar profissionais de qualidade, de forma humanizada, com inserção num universo de alta complexidade e de muito conhecimento. “A UEFS é um orgulho para todos nós, temos um carinho enorme pela nossa universidade”, completou o provedor.